A DC Comics anunciou uma nova minissérie do Homem-Borracha, um personagem dos quadrinhos conhecido por seu tom humorístico em adaptações anteriores. No entanto, desta vez, a abordagem será bem mais sombria e adulta. Intitulada “Plastic Man No More!”, a série será escrita por Christopher Cantwell, conhecido por seu trabalho em personagens como Homem de Ferro e Namor, e contará com arte de Alex Lins, de Immortal Hulk, e cores de Marcelo Maiolo.
A trama explorará o lado horripilante do corpo elástico do Homem-Borracha, inspirando-se no gênero de body horror popularizado por filmes de David Cronenberg como “A Mosca” e “Crimes do Futuro”. Cantwell comentou que sempre achou fascinante o elemento de body horror na história do personagem, questionando como ele enfrentaria a própria mortalidade e se perguntando se ele é verdadeiramente imortal.
A história mergulhará no passado de Patrick “Eel” O’Brian, desde seus dias como um simples ladrão até se tornar um herói e membro da Liga da Justiça. O foco estará em seus medos profundos, incluindo o envelhecimento e a possível natureza de sua morte única, considerando sua estrutura física única sem ossos e sua habilidade de se esticar.
“Plastic Man No More!” está programada para ser lançada em quatro edições, com a primeira prevista para setembro de 2024 nos Estados Unidos, prometendo uma exploração intensa e introspectiva do personagem dentro do selo Black Label da DC Comics.